A Prefeitura de Balneário Camboriú, através do Fundo Rotativo do Bem Estar Social (FURBES), vai promover um curso de manutenção predial para mulheres de baixa renda.

O projeto “Elas Reformam” é piloto. Serão quatro meses de aulas no SENAI (no Bairro dos Municípios), duas vezes por semana, no período vespertino.

Serão selecionadas 15 mulheres acima de 18 anos, com renda familiar de até três salários mínimos que sejam proprietárias ou possuidoras de unidades habitacionais carentes de reforma.

O curso será gratuito para elas e custará pouco mais de R$ 22 mil (ou cerca de R$ 1,4mil por pessoa), custeados pelo FURBES.

As participantes receberão aulas de elétrica, hidráulica, alvenaria, assentamento cerâmico e pintura de edificações.

O superintendente do FURBES, Allan Muller Schroeder explicou que a iniciativa faz parte de um programa que busca combater o déficit habitacional qualitativo.

A ideia nasceu em parceria entre o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social e do Conselho dos Direitos da Mulher. A intenção é trazer autonomia para essas mulheres, para que não dependam dos companheiros ou de terceiros para a manutenção de suas residências.

Em acordo entre os conselhos, foi definido que o primeiro curso será destinado a moradoras dos bairros Municípios, São Judas e Loteamento Jardim Denise. Caso as vagas não sejam preenchidas, serão estendidas também para residentes da Vila Real, Barra e Nova Esperança.

O objetivo é que o programa seja ampliado no futuro.

Inscrições

Inscrições podem ser feitas no FURBES, na Rua 2000, número 1.380 (anexo à Secretaria de Inclusão Social) até dia 6 de julho.

As aulas começam em agosto.

Esclarecimentos: (47) 3363 2745 ou [email protected]

Leia aqui o edital na íntegra.

Fonte: Pagina 3

Comentários