A reportagem recebeu reclamações de moradores incomodados com a atuação de um músico na Avenida Brasil, esquina com a Alvin Bauer. Eles disseram que não conseguiram uma resposta sobre a situação na prefeitura.

Em vídeo enviado pelo leitor, o músico aparece tocando na rua, entre os carros. Para o morador, o “assoprador de saxofone” promove poluição sonora.

O que diz a prefeitura

O Página 3 foi informado pelo diretor da Secretaria de Planejamento Laurindo Ramos que de forma alguma é permitida a atuação de artistas em meio aos carros.

“Sobre a poluição sonora em.primeiro lugar devemos ter bom senso…e em.segundo a questão de horários. Tudo deve ser analisado cautelosamente pelo Planejamento através dos seus fiscais”, explicou.

A reportagem foi informada que artistas de rua precisam procurar o protocolo geral da prefeitura. Eles devem respeitar o horário das 22h e o limite de 70 decibéis.

A fiscalização é feita pelos fiscais de posturas. As denúncias de irregularidades na cidade podem ser feitas por meio de ligação ou Whatsapp, no (47) 99232-0187.

Opine

E você leitor, o que acha da situação? Opine também.

Fonte: Pagina 3

Comentários