O Núcleo de Prevenção ao Uso das Drogas e Combate à Pedofilia iniciou na última segunda-feira (19) a campanha “Camboriú Contra a Violência Sexual” em menção à Semana de Combate ao Abuso Sexual. Até a sexta-feira (23), serão realizadas ações para estimular a denúncia e atentar a população para os sinais de abuso.

Na segunda, foram distribuídos na escola CAIC do Monte Alegre materiais e atividades aos alunos, como a confecção de cartazes, orientados pelo coordenador do Núcleo, Bruno Moré e o conselheiro tutelar Manoel Mafra. Mafra ainda ministrou uma palestra direcionada aos pais na escola, à noite.

Na terça-feira, 20, os funcionários das secretarias de Saúde e Educação participam de uma capacitação, a partir das 14h no auditório da Prefeitura. Já na quarta-feira, 21, os alunos do CAIC farão parte de uma caminhada a partir das 16h. No dia 22, quinta-feira, as escolas Anita Ganancini e Ivone Terezinha Garcia recebem uma peça de teatro sobre a prevenção ao abuso sexual.

No último dia, sexta-feira, será realizado um pedágio a partir das 10h em frente ao CAIC Monte Alegre, e a partir das 13h30 na Praça das Figueiras.

O post Núcleo inicia campanha contra o abuso sexual em Camboriú apareceu primeiro em Notícia Já.

fonte: Noticiaja.com

Comentários