De 2015 para 2016 a carreira de Gandhi Martinez transformou-se completamente. Pianista desde criança, Gandhi é graduado em música pela UNIVALI e, além de músico profissional, é professor de piano. Muito talento e dedicação fizeram com que o jovem de apenas 28 anos recebesse reconhecimento nacional através dos projetos que vem produzindo.

Em 2015, Gandhi lançou “Em meio há tudo”, seu primeiro disco autoral. O trabalho, lançado pelo selo Café Maestro, logo chegou aos ouvidos do jornalista e crítico musical Ed Félix, que de pronto considerou o álbum um dos 20 melhores de música instrumental do Brasil em lista publicada no site O Embrulhador.

Em maio de 2016, o músico gravou seu primeiro DVD. “Gandhi Martinez – Ao Vivo” foi gravado no Parque Unipraias, com a exuberante paisagem de Balneário Camboriú ao fundo. Lançado pelo selo Café Maestro, o DVD conta com a direção geral de Marcelo Cássio e direção musical de Gandhi Martinez. O audiovisual ainda contou com a participação dos músicos Rafael Vieira (bateria), Cláudio Moraes (sopros), Ricardo Moura (contrabaixo) e Bruno Moritz (acordeon).

O DVD conta com 10 faixas, todas compostas por Gandhi. “As composições não se prendem a conceitos estilísticos estáticos. Elas unem de maneira espontânea as influências musicais que carrego, pois acredito que o compositor contemporâneo não pode assumir fronteiras que limitem a criatividade.

As músicas propõem um breve passeio pelo mundo através de seus diferentes ritmos e intenções. São introspectivas num momento e explodem numa salsa contagiante em outro. Dançam com o tango argentino e em seguida mudam seu gingado para a cadência do samba e do choro. Banham-se com o ar noturno do jazz e amanhecem nas melodias inspiradas na música clássica. Enfim, é uma viagem musical”, explica Gandhi.

A semana era chuvosa, mas justamente no dia da gravação o sol apareceu, o que deixou o produto final impecável. Entre uma faixa e outra, Gandhi relata sua experiência com a música em um passeio de teleférico.

gandhi-martinez-1“Ter Balneário Camboriú como cenário do DVD enriqueceu imensamente o trabalho, pois ajudou a celebrar a diversidade da minha música. Além de um visual incrível, Balneário é uma mini metrópole acolhedora de diferentes estilos de vida e respeitosa à diversidade das pessoas que têm a sorte de viver aqui. Esse audiovisual é uma homenagem e também uma forma de dizer “muito obrigado” a essa cidade maravilhosa!”.

O DVD “Gandhi Martinez – Ao Vivo” é mais uma produção Café Maestro e em breve será lançado também em formato digital. Esse projeto é patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú e apoio do Parque Unipraias.

O post Pianista Gandhi Martinez lança seu primeiro DVD apareceu primeiro em Notícia Já.

fonte: Noticiaja.com

Comentários