Rede socioassistencial recebe capacitações para atuar na erradicação do trabalho infantil

Terceira etapa do evento acontece na Uninter e será direcionada à agentes públicos, Conselho de direitos e comunidade, para a construção do Diagnóstico Municipal Sobre o Trabalho Infantil

Na próxima sexta-feira (13), a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque (SC) vai promover um evento de capacitação para agentes públicos que atuam com crianças e adolescentes, como assistentes sociais, psicólogos, agentes comunitários, diretores e professores de escolas. Com o objetivo de criar estratégias para erradicar o trabalho infantil, a ação acontece no polo do Centro Universitário Internacional Uninter em Brusque e deve reunir 60 pessoas.

“Não podemos conceber o trabalho infantil onde quer que seja. Por isso, nos orgulhamos muito de sediar esse evento que é referência no combate à prática em nossa região”, explica Alencar Swidzikiewicz, gestor do polo.

O evento vai organizar grupos focais com pessoas da comunidade, como pais, adolescentes e formadores de opinião, para discutir pautas referentes ao tema para a construção do Diagnóstico Municipal Sobre o Trabalho Infantil desenvolvido pela secretaria, previsto para ser apresentado em agosto de 2018.

Fonte: Diário da Cidade

Comentários