A mera presença das árvores desperta paz e um sossego na alma humana. Esse é um segredo que explica por que – desde os tempos mais remotos – em todos os cantos do mundo, os sábios e místicos têm usado florestas como locais de refúgio e de inspiração.

A relação natural e instintiva entre a árvore e o homem inspirou a exposição “O Mundo das Árvores”, que o fotógrafo catarinense Ronaldo Azambuja abre nesta quarta-feira, 21 de setembro, Dia da Árvore, no Balneário Shopping.

“Cada ser humano, como cada árvore, é uma miniatura e um resumo do universo. As fotos expõem parte da experiência de comunhão maior com a natureza”, relata Ronaldo.

As 10 fotos que compõem a exposição tem a proposta de resgatar o homem da cidade, o observador, e induzi-lo a mergulhar nas sensações capturadas pelas imagens retratadas em locais como Patagônia Chilena, interior paulista e litoral de Santa Catarina.

A mostra fotográfica fica aberta a visitação do público no Espaço Balneário Mais do shopping até o dia 5 de outubro.

Para marcar o Dia da Árvore, o Balneário Shopping também irá distribuir 500 mudas de árvores para seus clientes nesta quarta-feira.

AGENDA
Exposição “O Mundo das Árvores”
Local: Espaço Balneário Mais, no Balneário Shopping
Data: 21 de setembro a 5 de outubro
Horário: diariamente, entre 11h e 23h
Valor: gratuito

O post Ronaldo Azambuja abre exposição em homenagem ao Dia da Árvore no Balneário Shopping apareceu primeiro em Notícia Já.

fonte: Noticiaja.com

Comentários