55 anos de Balneário Piçarras serão comemorados com a Virada Cultural

O aniversário da cidade será marcado por 16h de atrações

No dia 14 de dezembro, a cidade de Balneário Piçarras comemorará 55 anos da data de sua emancipação. Como celebração, a Prefeitura de Balneário Piçarras organizou um dia repleto de atividades para população aproveitar o feriado de aniversário. Serão mais de 15 atrações, começando às 9h da manhã no Molhe Central e a partir das 14h na Praça de Todas as Idades.

As comemorações de aniversário iniciam de manhã com a 3ª Corrida das Bateiras, competição alusiva entre os pescadores da cidade e suas famílias, no Molhe Central, na altura da Rua 700. No período vespertino, as festividades serão realizadas na Praça de Todas as Idades, começando às 14h com a Feira de Artesanato Vivarte, Mercado de Pulgas e a Exposição “Riscos Incandescentes”.

O evento segue suas atividades com apresentações no Palco Aberto, como o Grupo Teatral Valéria, Dançando Vidas e talentos do Festival Voz Estudantil 2018 trazendo música, teatro e cultura para os presentes. Na sequência, o berimbau e o batuque tomam conta do evento com a Roda de Capoeira.

Além da novidade do Corte de Bolo de aniversário, a Virada Cultural vai trazer o clima natalino para cidade, com a Abertura da Casa do Papai Noel e a Chegada no Papai Noel. Às 19h30, o Papai Noel vai fazer a Entrega de Presentes para as crianças. “Queremos trazer alegria e pertencimento ao público, criando um vínculo com o aniversário do município através de arte e cultura, aproveitando o clima de final do ano”, explicou a Presidente da Fundação de Cultura, Silvana Maria Rebello Pereira.

Após os eventos culturais e natalinos, a música fica até às 23h com shows de diferentes gêneros musicais. O artista Jefferson Granada dá início com o sertanejo e o pagode fica por conta dos grupos Desafio e Vibe Diferente com participação da Noemi Santos. “Toda a programação que criamos será uma homenagem aos 55 anos da cidade, comemorando o aniversário e iniciando as festividades de final de ano”, exaltou a Presidente da Fundação Municipal de Cultura.

Fonte: Diário da Cidade

Comentários