O Núcleo de Desenvolvimento Sustentável, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), coletou 2.385kg de resíduos eletrônicos somente no primeiro semestre de 2019. Todo esse material veio proveniente dos pontos de coleta permanentes espalhados pela cidade e foram destinados à reciclagem. Com este trabalho, 2,7 toneladas de gás carbônico deixaram de ser emitidos no município, o equivalente a 54 carros rodando durante uma semana.

O trabalho de coleta continua a todo vapor e Balneário Camboriú conta no momento com cinco pontos de coleta: a sede da Acibalc, Hospital do Coração, UniAvan, Camvel e Apae BC. Os interessados podem destinar resíduos como computadores, notebooks e periféricos; telefones, celulares e carregadores; impressoras, estabilizadores, no-break fontes; monitores e televisores; fios, cabos e outros eletrônicos.

Resíduos de pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes, tonners e cartuchos, cd/DVD, fitas VHS, disquetes e eletrodomésticos linha branca não poderão ser descartados nos pontos de coletas. A ação de reciclagem de eletrônicos é uma realização do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável e Programa Acibalc Eco 30, com patrocínio da Camvel, Embraed Empreendimentos e Rede de Hotéis Pires.

A Acibalc fica localizada na Rua 1822, n° 145, sala 5, Centro, Balneário Camboriú.

Texto: Bianca Pereira

Fonte: Na Mídia

Comentários