Balneário Camboriú está entre as Melhores Cidades brasileiras, segundo ranking elaborado para a revista ISTOÉ. Na noite desta quinta-feira (17), aconteceu a entrega dos prêmios em São Paulo e o município foi representado pelo chefe de gabinete, Edésio Marcelino. Balneário Camboriú ganhou prêmios em seis categorias como a Melhor Cidade.

O ranking As Melhores Cidades mapeou o nível de desenvolvimento socioeconômico de 5.565 municípios, classificados nas categorias pequeno município (até 50 mil habitantes), médio município (de 50.001 até 200 mil habitantes) e grande município (acima de 200.001 habitantes). Foi elaborado em parceria entre a revista ISTOÉ e a empresa Austin Rating, com base na metodologia desenvolvida pela próxima empresa, o Índice de Inclusão Social e Digital (IISD).

Premio Istoé Melhores Cidades 2015 - 17.09 (8)

O ranking foi calculado por meio de 212 indicadores extraídos de fontes primárias, analisados de forma qualitativa e quantitativa, divididos em quatro pilares fundamentais e 16 subgrupos específicos.

De acordo com o chefe de Gabinete, Edesio Marcelino, o evento foi muito prestigiado e esta foi mais uma oportunidade para divulgar o potencial de Balneário Camboriú. “Muitos representantes de municípios estavam presentes, além de diversas autoridades e imprensa. Fomos a cidade que foi chamada ao palco mais vezes e isso, com certeza, mostra que estamos no caminho certo e ressalta positivamente o nome de Balneário Camboriú para o Brasil”, declarou.

Balneário Camboriú ganhou prêmios como Melhor Cidade em:

  • Ranking Geral – Categoria Indicadores Sociais;
  • Ranking Geral – Critério Mobilidade Digital;
  • Por Porte Médio – Categoria Indicadores Sociais;
  • Por Porte Médio – Critério Educação;
  • Por Porte Médio – Categoria Indicadores Digitais;
  • Por Porte Médio – Critério Mobilidade Digital.

Premio Istoé Melhores Cidades 2015 - 17.09 (26)

O município é privilegiado por belezas naturais e povo hospitaleiro. Tem como principal matriz econômica o turismo, construção civil, comércio, serviços e lazer. O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, Piriquito, destaca a importância do trabalho desenvolvido pela Administração Municipal para a qualidade de vida dos munícipes, e que a conquista de mais prêmios é apenas o resultado do trabalho e a indicação de que a cidade está no caminho certo. “Hoje nossa cidade é referência e destaque Nacional nos mais diversos aspectos e setores, desde infraestrutura, segurança, até o acolhimento às pessoas. Nós agimos com responsabilidade, sempre visando a humanização de cidade, entendendo que este conceito deve ser praticado no dia a dia, de modo que as pessoas possam sentir a diferença do que ele representa na prática”, conclui. O prefeito ainda ressalta que, nos últimos sete anos, Balneário Camboriú já recebeu mais de 20 prêmios de instituições qualificadas e renomadas, todos por meio de pesquisas científicas que apontam a cidade como referência em diversas áreas do serviço público.

Comentários

Responder