Balneário Camboriú será palco, pela segunda vez, do Campeonato Brasileiro de Pádel, de sexta-feira até domingo (15 a 17). A competição conta com mais de 500 atletas inscritos de todos os cantos do Brasil. Os jogos ocorrerão nos Clubes Marbella Pádel, Marias, MVB Padel e na Quadra Móvel, que está instalada na Praça Almirante Tamandaré. Itajaí também terá alguns jogos da competição no Itamirim Clube de Campo. A competição inicia às 13h, desta sexta-feira, nos clubes.

O sucesso do Pádel já se deu no ano passado, quando a cidade recebeu duas competições de alto nível da modalidade. A Prefeitura de Balneário Camboriú é apoiadora do evento por meio da Fundação Municipal de Esportes e a organização fica por conta da Confederação Brasileira de Pádel (COBRAPA). A superintendente da pasta, Mariana Dalvesco, acredita que o nome da cidade, possibilita receber duas competições nacionais no município. Nesse fim de semana, além do Pádel, também acontece a Copa Brasil de Marcha Atlética, na Barra. “Nossa cidade tem tido bons resultados no esporte e exposições positivas pelo Brasil. Por esse motivo temos sido procurados para sediar grandes eventos”, pontuou ela.

A quadra móvel ficará na Praça Almirante Tamandaré até o dia 15 de maio. Durante o período as escolas da Rede Municipal de Ensino farão aulas de Educação Física no local e a população poderá marcar um horário para a prática do esporte. O uso será coordenado pela Federação Catarinense de Pádel pelo telefone (47) 99116-0707.

Fonte: site Visse?

Comentários