Uma disputa eletrizante invadiu o palco do Didge Steakhouse Pub, de Balneário Camboriú, neste domingo, 17. A banda Sabatana Trio conquistou o título de melhor banda de garagem da região durante a 5ª edição do “Didge Garage Band”. Por sete pontos de diferença, a banda tijucana venceu a Murdock Trio e levou para casa além de troféu e medalhas, R$300,00 em dinheiro, ensaios em estúdios profissionalizantes, além de uma apresentação com cachê no pub.

A Sabatana Trio foi formada em 2017 e tem como influência clássicos nacionais e internacionais dos anos 70. No repertório, o trio formado pelos músicos Ian Lopes (Guitarra e Voz), Johnny Moreira (Baixo) e João Marcos Mello (Bateria), apresentou músicas autorais e sucessos de Deep Purple, Grand Funk, Mutantes, entre outros. O baixista Johnny Moreira compartilhou a felicidade de ter disputado a final com os amigos da Murdock Trio. “Estamos muito felizes com a nossa vitória, ainda mais em ter tocado junto com uma banda que é bem próxima da gente. Quando entramos para a competição queríamos mostrar nosso som e não pensávamos em ganhar, vencer foi apenas uma consequência do nosso trabalho e dedicação. Agora vamos aguardar para marcar a data da nossa apresentação oficial no Didge e fazer mais uma bagunça na casa”, comemora.

A batalha foi acirrada e os jurados André Kuhnen, Ronaldo Conceição, da Banda Maria do Cais e Junior Spadoto, da Zanon Brothers, tiveram dificuldade em eleger o vencedor. “As bandas tocam o mesmo estilo, então pra gente dificultou um pouco nesse quesito. Mas sabíamos que todos os dois trios tinham grande potencial de vencer a competição, pois desde as primeiras apresentações se sobressaíram entre as outras e foram os que mereceram chegar na grande final. Na nossa avaliação, a Sabatana se destacou muito na performance e presença de palco”, destaca o jurado André Kuhnen.

O concurso já somou mais de 50 bandas durante as temporadas da competição nos últimos anos, e tem a premissa de estimular a cena musical da região e revelar novos talentos do rock. O evento contou com o apoio do Laboratório da Música Escola de Música, Papo na Transa – Transamérica, Alva Studio, Didge Steakhouse Pub e Guacamole Cocina Mexicana.

Texto: Bianca Pereira

Fonte: Na Mídia

Comentários