Blitz educativa é realizada na ciclofaixa da Avenida Atlântica

Durante a tarde de sábado (12), os Agentes de Trânsito realizaram uma blitz educativa sobre a utilização e regras para trânsito de cicloelétrico e ciclomotor (patinetes), na ciclofaixa da Avenida Atlântica. No período foram feitas abordagens, orientações e constatado que dos 38 patinetes abordados, apenas dois estavam regulares.

“Como é uma blitz educativa orientamos quanto as regras para transitar na área de pedestres, ciclofaixa /ciclovias e pista de rolamento da via pública. A partir da próxima semana faremos blitzs para fiscalizar, autuar e caso necessário recolher os patinetes irregulares em cumprimento a legislação de trânsito”, explicou o supervisor dos Agentes de Trânsito, Luciano Osni Melo.

Orientações

Os patinetes ciclomotor e cicloelétricos só podem transitar nas ciclofaixas e áreas de pedestres quando forem menor de 350 watts de potência sendo na área de pedestres no máximo de 6 km/h e nas ciclovias e ciclofaixas no máximo de 20 Km/h.

Já os patinetes acima de 350 watts só podem circular na pista de rolamento das vias públicas devidamente registrado e licenciado junto aos órgãos executivos de Trânsito do Estado.
______________________
Informações Adicionais:

FUMTRAN
(47) 3367-7616

Fonte: Diário da Cidade

Comentários