Conheça o rapper que irá roubar a cena musical da capital paranaense

Envolvido com o Rap desde seus 12 anos, o curitibano Toni Brandão, que hoje tem 24 anos, despertou seu interesse por essa cultura a partir das batalhas de break que freqüentava, e desde então começou a praticar suas rimas em algumas faixas para um CD que um amigo gravou. “O Rap fez e ainda faz eu enxergar meu papel na sociedade, fez eu saber como representar minhas convicções pessoais tentando assim, informar ou direcionar algo através das minhas letras”, explica.

O rapper que já lançou em 2016 o EP, “Reflexos”, divide seu tempo entre sua carreira solo e o trabalho com Prodie e The Lírious, seus parceiros do grupo RadioAtivo, já lançou aproximadamente 15 faixas, entre elas a clássica “Billboard”, “Empina” e “Remédiuns”, e agora lança seu videoclipe solo, da música “Frio”. Com o instrumental do produtor Trip e produzido pela Chernobass Records, comandada pelo seu parceiro de grupo, Prodie, Toni dá início aos seus trabalhos com essa produção dirigida por Alesson Mateus.

Com um flow e métrica diferenciados, é perceptível a personalidade forte que Toni Brandão carrega em suas rimas, que são cheias de reflexões e questionamentos, “Frio” é uma crítica e um desabafo para a falta de reconhecimento dos artistas locais em relação ao resto do Brasil, já que ainda existe um eixo SP/RJ que é considerado bastante limitado para quem trabalha com música. “E eu vinha pensando que eu podia ser a atração principal, que eu tinha talento pra isso, tava percebendo que a cena sempre foi muito fechada, principalmente na minha cidade, e eu resolvi fazer essas linhas de soco pra acertar esse paradigma”, conta.

Toni realizou a gravação de “Frio” por alguns locais de Curitiba, em parceria com o produtor audiovisual Alesson Mateus, que já trabalhou com diversos nomes do rap da cena local. “Tivemos pouco tempo de filmagem, o Alesson está sempre viajando, fazendo alguns trabalhos em Joinville. Foi corrido também porque o Trip não está mais morando em Curitiba… Gravei a track com uma guia do beat, o clipe foi feito em apenas três horas e eu tava com febre no dia, porém no final deu tudo certo”, comenta.

Para esse ano, Toni e seu grupo RadioAtivo prometem algumas novidades, como a próxima single “Nega”, que também será lançado com um videoclipe com o produtor audiovisual, Marlon Ramos, além de uma mixtape com diversas participações. Aguarde!

Confira o novo videoclipe:

https://www.youtube.com/watch?v=EE6jmeVYYH4

Siga o Toni Brandão nas redes sociais:

https://www.facebook.com/TooniBrandao

https://soundcloud.com/tonibrandao

https://www.instagram.com/brandonbradok/

https://twitter.com/tonibbr

Fonte: Diário da Cidade

Comentários

Responder