Atendendo pedido do Sindipostos de Chapecó e Sindipetro de Xanxerê, o deputado estadual Mauricio Eskudlark (PR) solicitou junto ao Governo do Estado a prorrogação do prazo de instalação dos medidores volumétricos de combustível (MVC) nos postos do Estado de Santa Catarina. O equipamento é uma exigência da Secretaria de Estado da Fazenda pois mede em tempo real o volume nos tanques e as variações de entrada e saída de combustível, seja ela por venda ou vazamentos.

O parlamentar afirma que é preciso ter mais fornecedores credenciados para a venda do equipamento. “Hoje no Estado só existe um fabricante homologado para instalar o equipamento e isso acaba elevando o preço, o que penaliza tanto o empresário quanto o consumidor. Com mais fornecedores teremos concorrência e consequente redução de valor do equipamento, por isso minha solicitação pela prorrogação do prazo até que mais empresas estejam aptas a atender”, explica Eskudlark.

Além disso o deputado argumenta que de acordo com o próprio secretário Antonio Gavazonni em matéria veiculada no site da Secretaria da Fazenda, o Estado de Santa Catarina possui os menores índices de sonegação de ICMS no setor de combustíveis. “Temos o maior controle nessa área e o menor número de denúncias de irregularidades”, afirma o deputado Mauricio.

O post Deputado Eskudlark apoia pleito dos revendedores de combustíveis apareceu primeiro em Notícia Já.

fonte: Noticiaja.com

Comentários