Neste mês, as atividades na Escola Barão envolverão a Alemanha

Blumenau está no clima da festa mais alemã da América Latina, onde a cultura e a tradição dos antepassados tomam conta da cidade que recebe visitantes de todos os lugares do mundo. Ter conhecimento em outro idioma é fundamental para receber esse público, e também para oportunidades futuras. O Ensino Bilíngue da Escola Barão possibilita que os alunos vivenciem experiências na sala de aula em português e inglês, e para ampliar a visão de mundo, outras culturas são exploradas ao longo do ano. Entrando no clima da 35ª Oktoberfest, a partir do dia 15 de outubro, a turma 2.1 do Ensino Bilíngue vai imergir numa viagem multicultural pela Alemanha, onde os estudantes serão aproximados a diversos aspectos da região.

Diferente das aulas tradicionais, esse passeio para outro país sem sair da sala de aula faz com que os estudantes tenham uma imersão cultural, onde aprendem conceitos culturais, hábitos, comidas típicas, artes e aspectos geográficos, e isso tudo na língua universal, o Inglês, que pelo número de pessoas fluentes te permite ser entendido em praticamente todos os lugares do mundo. Na primeira semana de atividades, os estudantes irão pintar a bandeira do país, carimbar o passaporte, explorar artistas, pintores e conhecer contos, como Hansel and Gretel, dos irmãos Grimm, que é popularmente conhecido na Alemanha.

A capacidade de interagir linguisticamente e culturalmente de diferentes formatos ao longo do dia faz com que os estudantes assimilem o inglês com mais facilidade, dando mais dinâmica ao cotidiano escolar. A professora da turma, Elzbieta Strawa, destaca a importância do ensino bilíngue para os estudantes. “As atividades são pensadas levando em consideração o perfil da turma, assim literatura, culinária e arte são aspectos culturais mais trabalhados neste ano. Nosso currículo bilíngue permite esse tipo de flexibilidade na escolha do conteúdo aprofundando curiosidades dos estudantes e ampliando vocabulário e pluralidade cultural”.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Larissa Segatte – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 99994-1534

Escola Barão do Rio Branco

Rua Nereu Ramos, 220 – Centro – Blumenau (SC)
Unidade Victor Konder – Rua Timbó, 200 – Victor Konder – Blumenau (SC)
Unidade Jardim Blumenau – Rua Nereu Ramos, 845, bairro Jardim Blumenau – Blumenau (SC)

The post Ensino bilíngue explora hábitos de outros países para facilitar entendimento do inglês appeared first on Oficina das Palavras – Assessoria de Imprensa e Conteúdo.

Fonte: grupoodp.com.br

Comentários

Responder