Instituto Bem Viver recebe doação de uma tonelada de alimentos do Shopping Itaguaçu

Alimentos serão destinados à famílias carentes da Grande Florianópolis que lutam contra o câncer

O Instituto Bem Viver, espaço no Kobrasol que tem como missão contribuir com a qualidade de vida do paciente com câncer, recebeu nesta terça-feira (25), uma tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados pelo Shopping Itaguaçu. Os donativos foram angariados na troca de ingressos para a peça “Tudo Bacana”, estrelada pelas youtubers catarinenses Gabriela Fernandes e Thalita Meneghim, que faz parte da programação da Semana Cultural que aconteceu no empreendimento até 30 de setembro.

“Ficamos muito emocionados quando soubemos que o shopping ia destinar todos esses alimentos para o Instituto. Essa uma tonelada arrecadada integrará as cestas básicas entregues todos os meses para as famílias que atendemos. Vivemos apenas de doação da comunidade, então, ações como essa enchem nosso coração de esperança e felicidade”, diz Tatyana Oliveira, uma das fundadoras do Instituto Bem Viver.

A relação do Instituto com o Shopping Itaguaçu começou em outubro 2017 quando o empreendimento cedeu um espaço para o instituição realizar uma exposição de fotos de mulheres que enfrentaram o câncer e segue dando fruto. “Quando criamos a ação pensamos na hora em destinar esses alimentos ao Instituto Bem Viver, pois eles fazem um trabalho muito bonito ajudando centenas de famílias carentes que lutam diariamente contra o câncer. Estamos muito felizes com a nossa escolha”, ressalta Ricardo Canha, superintendente do Shopping Itaguaçu.

Para continuar dando sequência em todo trabalho que é realizado diariamente, o Instituto conta com as doações, pois as pessoas cadastradas são atendidas na medida em que os recursos vão sendo arrecadados. As doações podem ser feitas de diversas maneiras: através do telemarketing da entidade, depósitos em conta corrente, campanhas de arrecadação e eventos beneficentes. Qualquer pessoa pode ajudar, tanto com dinheiro quanto com alimentos, roupas ou até como voluntário, basta fazer uma visita ou entrar em contato pelo telefone (48) 3035-5124. O atendimento no Instituto Bem Viver é feito de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Instituto Bem Viver

Desde sua fundação, em 15 de maio de 2007, o Instituto Bem Viver tem como missão proporcionar uma melhoria na qualidade de vida das pessoas que atende, buscando amenizar o sofrimento físico e emocional que o câncer provoca na pessoa acometida e em sua família, através de atividades de convivência, fortalecimento de vínculo e repasse de benefícios.

Crédito: Divulgação/Instituto Bem Viver

Fonte: Diário da Cidade

Comentários