Desde o dia 1º de agosto está valendo as novas regras para conhecer a Ilha de Páscoa, arquipélago chileno que fica localizado na Polinésia. A restrição do tempo de permanência de turistas neste local é uma delas. A partir de agora, só podem ficar no máximo 30 dias na ilha e vale para chilenos que pertencem à etnia Rapa Nui.

Para ter acesso ao local os turistas devem apresentar passaporte ou RG (válido para brasileiros), formulário de ingresso ao território Rapa Nui (preenchido nos portos e aeroportos antes do embarque), comprovar a passagem aeres de retorno e apresentar comprovante de reserva em um dos hotéis autorizados pelo Serviço Nacional de Turismo do Chile (SernaTur).

De acordo com a nota publicada no site www.gob.cl/rapanuiprotegida, “Durante a última década, o crescimento da população em Rapa Nui tem sido apontado como responsável para a deterioração na qualidade dos serviços básicos, do manejo de resíduo, das condições do meio ambiente e da contaminação dos oceanos”.

O nome da Ilha de Páscoa também tem chances de mudar. Desde 2016 tramita no Congresso chileno um projeto de lei que pretende alterar o nome para Rapa Nui, nome da etnia que vive na ilha há séculos.

A Ilha de Páscoa recebeu no ano passado 116 mil turistas e tem uma população de 7.750 habitantes.

The post Novas regras para entrar na Ilha de Páscoa appeared first on Oficina das Palavras – Assessoria de Imprensa e Conteúdo.

Fonte: grupoodp.com.br

Comentários