Está chegando a hora dos apreciadores conferirem a 17ª edição da Fenaostra, Festa Nacional da Ostra e Cultura Açoriana, que nesse ano de 2016, acontece de 6 a 12 de outubro no Centrosul em Florianópolis. A primeira edição da festa foi realizada em 1999 com o objetivo principal de divulgar o molusco e ampliar o mercado catarinense para os produtores.

Hoje, a produção de ostras em Florianópolis representa 80% do mercado nacional e sua capacidade é de 3,2 mil toneladas por ano. Na última edição, 35 mil pessoas passaram pela Fenaostra e consumiram mais de 20 mil dúzias do fruto do mar, durante os cinco dias de evento.

O Freguesia Oyster Bar participa desde a primeira edição do evento como fornecedor de ostras e desde 2004 como participante com stand. O bar de ostras procura oferecer sempre um cardápio personalizado e especial a cada ano.

Na edição de 2015, foram consumidos só no stand do Freguesia mais de 7906 porções à base de ostras, dentre elas, ostras in natura, ao bafo, gratinada, ao vinagrete e a dorê, por exemplo.

A ostra gratinada, que é recheada com queijo e alguns segredos do chef, foi a campeã em vendas, foram mais de 1189 porções durante os dias de evento.

Nesse ano de 2016 obviamente a ostra gratinada não poderá faltar, mas o cardápio ainda conta com o saboroso strogonoff de ostras, risoto de ostras, ostra à dorê e espetinho de ostras à milanesa, além é claro, de outros frutos do mar, como os tradicionais pastéis de camarão, espetinho de camarão à milanesa, torpedo de siri, bolinho de bacalhau e isca de peixe.

Leonardo Cabral Costa, proprietário do Freguesia Oyster Bar e da fazenda marinha do restaurante afirma: “Estamos preparando mais de dez mil dúzias de ostras para o evento e a produção na fazenda marinha está a todo vapor para atender a demanda da Fenaostra”.

Para suprir a necessidade do público presente, da melhor forma possível, o Freguesia Oyster Bar contratou mais 20 profissionais temporários para o evento. Afinal, o tradicional bar localizado em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, continuará funcionando normalmente durante os dias de Fenaostra.

A edição de 2016 promete ser mais um sucesso de público e de consumo. Estão todos convidados também para acompanhar as redes sociais do Freguesia Oyster Bar. Toda Quinta-feira tem vídeo novo com receitas práticas de pratos à base de ostras no quadro, Olhó a dica.

Nas redes, o público também acompanhará uma cobertura especial da Fenaostra durante os dias de sua realização e também poderá faturar cortesias para aproveitar o stand do bar de ostras e o evento, é só procurar por Freguesiabar no Facebook e no Instagram.

SERVIÇO:
Freguesia Oyster Bar na Fenaostra 2016
Data:
06 a 12 de outubro
Local:
Centrosul em Florianópolis
Ingressos: Ticket mais

Freguesia Oyster Bar
Rua Quinze de Novembro, 179 – Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis
Telefone: (48) 3235-1098
Aberto todos os dias 10h às 24h

O post Outubro é mês da Fenaostra em Florianópolis apareceu primeiro em Notícia Já.

fonte: Noticiaja.com

Comentários