Localizada em Santa Catarina, a cidade atrai quem prefere atrações que garantem experiências acolhedoras para diferentes idades

Nem todo mundo gosta de cair na folia no Carnaval. Para aqueles que preferem fugir dos blocos de rua, trios elétricos, desfiles de escolas de samba e toda a agitação comum deste período, Pomerode, no Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina, é uma boa opção de destino. Contato com a natureza, ambiente acolhedor e aconchegante, gastronomia típica e passeios calmos e nostálgicos para toda a família convencem quem busca esta proposta mais tranquila. Quer saber o que a cidade mais alemã do Brasil tem a oferecer? Confira:

– Cultura e tradição: Uma vivência autêntica com a cultura, costumes e tradições dos imigrantes germânicos que colonizaram Pomerode. Vale a pena apreciar o artesanato com técnicas tradicionais, a culinária típica, os roteiros pelas comunidades rurais e que ainda possuem muitas casas no estilo enxaimel (técnica de construção alemã) entre outros. A cidade também é a casa de grandes marcas no setor alimentício, têxtil, de porcelanas e de cristais. Quem visita Pomerode pode conhecer e ainda aproveitar os produtos disponíveis nas lojas de fábrica, que durante a semana do Carnaval estarão com horário especial para atender a todos visitantes.
– Pomerode para crianças: se a ideia é aproveitar a folga do Carnaval para curtir uns dias com as crianças, Pomerode tem atrações para todas as idades. Um dos 10 melhores bioparques da América Latina, mantendo cerca de 270 espécies, muitas delas ameaçadas de extinção, estão na cidade. O Zoo de Pomerode é uma experiência incrível de muitas descobertas pelo mundo animal. Outra dica é a Vila Encantada, um parque educativo que proporciona muita diversão em família. Piratas, dinossauros, insetos gigantes e muitos outros, são as atrações do local, que une a pré-história ao mundo moderno por meio de materiais interativos que ensinam e divertem. O Mundo Antigo é mais uma boa opção para descansar e se divertir com as atividades de lazer. A propriedade rural é mantida em pleno funcionamento mostrando o modo de vida dos alemães. Em meio à natureza, toda a família aproveita a piscina, quadras poliesportivas, sala de jogos, trilha para caminhadas, cachoeiras, lagoas, charretes, pôneis, cavalos e muito mais.

– Explore a cidade de formas não convencionais: que tal conhecer cada cantinho de Pomerode? A melhor maneira de fazer isso é com um passeio tranquilo e guiado. Escolha entre as opções: através do cicloturismo, já que a cidade possui um dos roteiros mais completos de todo o Brasil para os amantes de bike; com a famosa Kutsche (carro de mola, em alemão), uma charrete que comporta até quatro pessoas e que passa pelas principais vias do município, em um passeio nostálgico e um verdadeiro resgate ao passado que surpreende e encanta visitantes; ou de jeep, um passeio de aproximadamente três horas e que proporciona uma verdadeira imersão na cultura, história e tradição da cidade mais alemã do Brasil, com saída do Portal Turístico Sul e destino à Rota do Enxaimel.

– Rota gastronômica e cervejeira: mesa farta com doces e salgados típicos da cultura alemã estão muito presentes em Pomerode. Aproveite para conhecer os queijos e embutidos produzidos na região, bem como as cucas, tortas, bolachas e doces artesanais. As cervejarias são mais uma atração da cidade. Com produção local, as cervejas artesanais seguem a Lei de Pureza Alemã e incluem diversas visitas com degustações, almoços e jantares harmonizados, passeios gastronômicos, além de compras nas lojas de fábrica.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Camila Tibes – [email protected] – +55 (47) 3322-0545/ (47) 99994-1534

Pomerode
www.pomerode.sc.gov.br

The post Pomerode é lugar ideal para curtir o Carnaval tranquilo appeared first on Oficina das Palavras – Assessoria de Imprensa e Conteúdo.

Fonte: grupoodp.com.br

Comentários

Responder