A Prefeitura de Camboriú irá realizar, entre os dias 21 e 24 de março, a 1ª edição da Festa Nacional da Melhor Idade (Fenami). O evento contará com apresentações de dança, campeonato de vôlei e jogos de mesa, concurso da Rainha e promoção de exercícios físicos. As ações serão no ginásio de esportes Irineu Bornhausen, no Centro.

“Camboriú é uma cidade com muitos idosos. A estimativa chega a cerca de 6 mil. Alguns desses moradores se reúnem às quartas-feiras, por exemplo, no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes para dançar e interagir entre si. A Fenami vem para consagrar a melhor idade, ser um marco no calendário de eventos do município e impulsionar o turismo, ao receber visitantes de outras cidades”, comenta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Uma feira gastronômica ficará montada no ginásio durante o evento. Entre os pratos que serão comercializados estão tortei com galinha ensopada, lambaris, café colonial e pastéis. A programação completa da Fenami, organizada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, será divulgada nos próximos dias.

Serviço

O quê: Festa Nacional da Melhor Idade (Fenami)
Quando: De 21 a 24 de março
Onde: Ginásio de esportes Irineu Bornhausen, no Centro
Entrada: Gratuita

Fonte: site Visse?

Comentários