As obras preventivas são importantes para a segurança e o bem estar da população, pensando nisso a Secretaria de Obras e Transportes, segue realizando ações de desassoreamento de rios na cidade. O destino atual da equipe que realiza esse trabalho tem sido o Rio da Fita. Os encarregados de executar a obra seguem trabalhando na revitalização das margens, e no desassoreamento do rio.

Os trabalhos tiveram início na altura da Rua 432, e vem seguindo o fluxo do Rio. Neste primeiro momento, esta sendo realizada a limpeza das margens mais próximas da rua que passa ao lado, a limpeza envolve a retirada de mato, lixo e entulhos depositados nas margens do rio.

Em um segundo momento, com auxílio de uma máquina maior será realizada a ação de desassoreamento, que garantirá uma vazão maior do Rio, assegurando a prevenção contra possíveis enchentes decorrentes de fortes chuvas, além de precaver contra doenças virais como a Dengue, decorrentes do acúmulo de lixo e materiais que possam vir a servir criadouros.

Rio da Fita 1“Esse é um trabalho necessário e preventivo, pois garante mais segurança aos moradores e o correto escoamento das águas do Rio da Fita, eliminando possíveis alagamentos os cheias”, afirmou o secretário de Obras e Transportes, Carlos Augusto dos Santos (Carlinhos).

O post Rio da Fita recebe ação de limpeza e desassoreamento apareceu primeiro em Notícia Já.

fonte: Noticiaja.com

Comentários