Roda de Conversa com orientações fará parte do Dezembro Laranja

O Dezembro Laranja é conhecido como o mês da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele. Em razão disso, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, através do Ambulatório de Especialidades, realizará ações de prevenção destinadas a população.

Nos dias 13 e 20 deste mês, das 13h30 às 18h, a dermatologista da Rede Municipal de Saúde Rafaella Cadore Olinger promoverá uma roda de conversa com orientações e respostas às dúvidas sobre prevenção do câncer de pele. A ação será aberta a comunidade e ocorrerá no próprio Ambulatório, que fica na Rua Angelina, s/n (anexo ao Hospital Municipal Ruth Cardoso) – Bairro dos Municípios.

Além disso, durante todo o mês haverá entrega de informativos sobre a prevenção no Ambulatório. “A cada ano é ideal atrair um maior número de pessoas nessa luta de conscientização, pois a prevenção evita danos a pele e o diagnóstico precoce beneficia um tratamento rápido e eficaz, sendo que o câncer da pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com 176 mil novos casos ao ano segundo a sociedade brasileira de Dermatologia”, ressalta a coordenadora do Ambulatório de Especialidades, Giovana Della Flora.

Sobre o Dezembro Laranja

Com a intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele, em 2014 a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) deu início ao movimento de combate ao câncer da pele batizado “Dezembro Laranja”. Desde então, sempre no último mês do ano, a entidade realiza ações para lembrar como evitar o câncer mais comum no país e convida a população a compartilhar nas redes sociais uma foto vestindo uma peça de roupa laranja, publicando-a com a hashtag #dezembrolaranja.

A iniciativa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) ocorrerá no decorrer do mês e até o fim do verão com a proposta de fortalecer a importância da utilização de medidas fotoprotetoras e do diagnóstico precoce oferecido pela rede pública de saúde para a redução do câncer da pele. Este ano, assim como em 2017, o tema será “Se exponha, mas não se queime”.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

_______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Fonte: Diário da Cidade

Comentários