Compartilhe

Foto_012-2017 (Ferramentas Digitais)

As diversas ferramentas digitais que surgem a cada dia tornam-se grandes aliadas para as tarefas diárias, sejam dentro de casa ou nos negócios. A tecnologia é cada dia mais indispensável e a postura e atitude colaborativas têm o suporte das redes sociais e da internet, conforme aponta o empresário Tarcísio Marchiorato, criador da franquia Grupo CSL – Carro e Sofá Limpo. “Através de conversas on-line com os franqueados da rede conseguimos desenvolver e melhorar nossos serviços e atendimento dia após dia. Os franqueados se ajudam, apontam resultados positivos e isso é o que faz o negócio de todos crescer. Fazemos questão que este contato seja constante. É algo orgânico e dinâmico, e a tecnologia é fundamental para isso”, ressalta. O empresário dá algumas dicas de ferramentas simples e que podem ajudar muito no negócio:

  1. WhatsApp

A ferramenta mais simples e de uso comum da sociedade. O WhatsApp permite a comunicação imediata e o alcance de toda a rede, em todo o país. O compartilhamento e a disseminação de conteúdo de teor técnico e de relacionamento agiliza a comunicação interna. Mas é importante ter regras claras para a utilização para que seu potencial seja aproveitado e a ferramenta contribua com a produtividade do negócio. Além disso, o aplicativo também serve para aproximar a comunicação externa e para o agendamento de serviços para os clientes.

  1. Google Adwords

Para a efetividade e resultados com o Google Adwords é necessário ter muito claro os objetivos de comunicação da marca. Tudo precisa ser muito bem pensado: quer aumentar o tráfego em seu site? Quer conversões, incentivando o cliente a comprar seu produto ou serviço? Dar visibilidade para um determinado serviço, produto ou causa? Para cada objetivo deve ser traçada uma estratégia específica. Faça testes e vá aprimorando a utilização da ferramenta. Ela atrairá novos contatos e clientes para a sua marca.

  1. Redes Sociais

A presença nas redes sociais é fundamental. Mas para estar inserido de forma positiva é necessário produzir conteúdo de qualidade para compartilhar com seus seguidores. Prefira manter páginas empresariais em poucas e boas redes para a gestão de todas ser mais simples e integrada. Fique atento diariamente, a rede social hoje é reflexo do serviço e do atendimento executados no cliente. É um canal aberto para elogios, críticas e sugestões. Você precisa estar preparado para responder as demandas da melhor forma possível e estar preparado para possíveis crises.

  1. E-mail

Uma ferramenta simples e padrão que todo negócio deve ter. Ele é mais um canal de comunicação e importante ferramenta para atendimento, esclarecimento de dúvidas e agendamentos. Também é utilizado para comunicação interna e alinhamentos necessários.

Marchiorato destaca ainda que outros recursos digitais também fazem parte da estratégia de marketing de uma empresa. “Ter profissionais dedicados e capacitados sempre pensando nos objetivos do negócio é essencial. Um trabalho mal feito pode ser um tiro no pé. As ferramentas digitais são excelentes, mas tenha em mente que elas são uma via de mão dupla. Um trabalho sem planejamento e mal executado pode colocar em risco sua marca e a imagem da sua empresa”.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Samara Vieira – atendimento1@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545 e 9 9994-1534

Carro e Sofá Limpo

O post Ferramentas digitais colaborativas contribuem para os negócios apareceu primeiro em Oficina das Palavras – Tem Notícia.

Fonte: grupoodp.com.br

Comentários