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20 medidas de higienização em Rede de Hospedagem

Diretor da rede Candeias apresenta as 20 medidas de higienização em Rede de Hospedagem que garantiram a reabertura com segurança de várias das unidades do grupo pelo país. A rede Candeias possui 36 unidades em 7 estados brasileiros

Como já era esperado, a nova realidade de 2020 para diversos setores mundiais, entre eles o turismo, necessitou reajustes. A pandemia do Coronavírus alterou hábitos de consumo, exigiu novas medidas para ampliação da higienização que evita a proliferação do vírus, bem como obrigou que segmentos se reinventassem como forma de reconquistar os interesses de clientes. Tanta novidade e necessidade chegou até as redes de hospedagem que adotaram medidas ainda mais rígidas de prevenção, para garantir total higienização dos ambientes, sejam eles individuais ou comuns aos hóspedes.

Santo da Silva, diretor de unidades Candeias, rede que possui 36 unidades em 7 estados brasileiros, revela que o Clube de Férias e Rede de Hospedagem foi um dos primeiros do país a intensificar e ampliar os já rígidos métodos de higienização das unidades da rede e agências parceiras. “Intensificamos algumas medidas, adequamos outras, mas de maneira geral foi algo simples, pois o nosso protocolo sempre foi rigoroso e, por isso, todas as nossas unidades e representantes tiveram sucesso em adaptações em tempo recorde”, afirma.

Segundo os órgãos de fiscalização sanitária e em saúde, o protocolo indicado para Rede de Hospedagem consiste em:

— Ampliação dos pontos de álcool em gel e métodos de higienização das mãos e pés nos estabelecimentos;
— Utilização de máscara por todos, sejam colaboradores, hóspedes, visitantes ou terceirizados;
— Todos que chegam ao estabelecimento precisam passar por uma avaliação de saúde como aferição da temperatura e informação sobre possíveis sintomas como tosse, falta de ar e coriza;
— Respeito ao distanciamento mínimo de 2 metros entre hospedes, colaboradores e frequentadores dos locais;
— Garantir total ventilação e climatização necessária de todos os ambientes da Rede de Hospedagem;
— Utilização de até 50% da capacidade, sendo que a ocupação dos quartos deve ser feita com considerável distanciamento;
— Nas áreas comuns devem passar por desinfecções rotineiras, em momentos programados e de acordo com a necessidade de fluxo local. Deve ser mantido ainda o distanciamento recomendado e o uso constante da máscara;
— As louças de refeições realizadas nos quartos devem ser deixadas no corredor para recolhimento dos responsáveis;
— Estas louças precisam ser higienizadas com água, detergente líquido, álcool 70% e um saneante registrado pela Anvisa;
— Colaboradores que integram a equipe de limpeza devem utilizar máscara, luvas, avental e óculos de proteção;
— Para a limpeza dos quartos e áreas em comum da Rede de Hospedagem deve ser utilizado água, detergente líquido, álcool e um saneante registrado pela Anvisa;
— Para os quartos o protocolo indica iniciar pelas maçanetas de entrada e áreas planas e fixas do quarto como mesas, cadeiras, controles de televisão e ar condicionado, abrangendo todos os objetos do local;
— Tapetes, cortinas e outros também devem receber limpeza diária;
— A retirada da roupa de cama deve ser realizada com o mínimo de agitação;
— As peças devem ser lavadas com saneantes registrados pela Anvisa, água quente e secador em temperaturas elevadas;
— Todas as peças, já lavadas, passam por nova desinfecção com produtos indicados antes de serem embaladas;
— As peças higienizadas devem ser lacradas em embalagem desinfetada, de forma que não recebam qualquer contato externo até a chegada ao quarto do hóspede;
— Nas áreas em comum, a higienização abrange, além dos locais tradicionais, os corrimões, botões de elevadores, entre outros locais de contato ou que podem armazenar gotículas;
— Todos os carrinhos e equipamentos de transporte de utensílios da Rede de Hospedagem devem ser higienizados de maneira constante;
— Em caso de identificação de casos suspeitos devem ser aplicados os protocolos indicados pelos órgãos mundiais de saúde e informados os agentes da vigilância para acompanhamento dos mesmos;

Clube de férias e Rede de Hospedagem recebem reservas

Como uma esperança ao setor turístico, indicado como um dos mais impactos pela pandemia, o Clube de Férias e Rede de Hospedagem Candeias, tem recebido procuras constantes de hóspedes. A gerente de reservas Karine da Silva conta que tem recebido solicitações para os próximos fins de semana ou meses próximos, mas a principal demanda de buscas é para o período de fim de ano e a primeira quinzena de janeiro, em que já registrou um aumento considerável em relação aos anos anteriores. “Em todos os casos deixamos o associado ciente que estamos adotando as medidas de prevenção para o bom andamento das atividades”.

Para o segmento, o dado é prova de que os turistas pretendem manter os planos de viagem, mesmo que tenham adiado o período. “É natural e compreensível que a atual situação faça com que as pessoas deixem de circular agora, mas estamos um pouco mais otimistas ao perceber que isso irá durar um período e eles pretendem realizar suas viagens tão logo a situação de emergência passe”, explica a gerente de reservas da Rede de Hospedagem.

Com objetivo de fidelizar ainda mais pessoas, o Clube de Férias e Rede de Hospedagem realiza promoções que oferecem vantagens, como o título de associação em edição limitada RC1. “Ao adquirir, o novo sócio ganha quatro pernoites, em uma de nossas unidades próprias especificadas na série mencionada. Se o sócio indicar um amigo, e este se associar, ele ganha créditos, também para utilizar uma de nossas unidades próprias, sendo que o benefício é liberado após o pagamento do título”, conta o diretor de unidades Candeias.

Clube Candeias nasceu no Brasil e está nos cinco continentes
Consolidado e com mais de 50 anos de sucesso turístico nacional, o Clube Candeias tem como objetivo dar total acolhimento aos viajantes e garantir experiências de férias inesquecíveis. O Clube de Férias e Rede de Hospedagem quer ser o segundo lar, a segunda família dos seus associados e, por isso, oferece o que há de melhor e mais inovador no segmento. Possui dezenas de unidades próprias no Brasil, mas vai além e oferece também uma rede com mais de 500 mil opções de hospedagens nos cinco continentes.

Imagens em alta resolução para download:

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Créditos: Rede Candeias

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9994-1265.
Ana Paula Ruschel Lenac – ana.ruschel@grupoodp.com.br

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Fonte: grupoodp.com.br

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