Neste sábado (08), cinco Bandas Escolares da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú se apresentarão na Praça da Cultura, a partir das 9h. Cerca de 135 alunos dos Centros de Educação Municipal Taquaras, Ariribá, Dona Lili, Professor Antônio Lúcio e Governador Ivo Silveira prometem emocionar o público em uma apresentação que faz parte do calendário comemorativo aos 53 anos no município.

De acordo com a coordenadora das Bandas Escolares, Rozeli Pauletti Amaral, esse trabalho tem como objetivo encantar a comunidade e estimular a continuidade do trabalho desenvolvido nas escolas. As Bandas Escolares contribuem para a formação de jovens e adolescentes, os aproximando do universo musical e permitindo novas aprendizagens. É na banda que muitos deles têm seu primeiro contato com os instrumentos musicais, o que funciona como um estímulo para a permanência nessas atividades, contribui com o rendimento escolar e ainda contribui para afastá-los de situações de vulnerabilidade.

No sábado (15), outras escolas se apresentarão na Praça da Cultura, localizada na Avenida da Lagoa, esquina com a Alvin Bauer, e também na Praça Almirante Tamandaré. Veja a programação de todas as apresentações:

Dia 08 de julho
Horário: 9h às 10h
Local: Praça da Cultura
Ordem das Bandas: CEM Taquaras, CEM Ariribá, CEM Dona Lili, CEM Antônio Lúcio e CEM Ivo Silveira

Dia 15 de julho
Horário: 9h às 10h
Local: Praça da Cultura
Ordem das Bandas: CEM Vereador Santa, CEM Armando César Ghislandi, CEM Alfredo Domingos, CEM Iate Clube, CEM CAIC, CEM Nova Esperança e CEM Tomaz Francisco Garcia

Dia 15 de julho
Horário: 10h às 11h
Local: Praça Tamandaré
Ordem das Bandas: CEM Vereador Santa, CEM CAIC, CEM Nova Esperança e CEM Tomaz Francisco Garcia

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Joilma Nunes
Foto: George Varela
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Fonte: Fundação Cultural de Balneário Camboriú

Comentários