kamuri-convite

A exposição fotográfica “Kamuri” será aberta nesta sexta (9), às 15h, na Passarela da Barra, em Balneário Camboriú. Estarão expostas 39 fotos sobre o Rio Camboriú, seu entorno e seus personagens. O material, elaborado pelos alunos do curso superior de Tecnologia em Fotografia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), poderá ser visto gratuitamente até 18 de dezembro.

Com origem na língua tupi, a palavra Camboriú significa “rio dos robalos”, por meio da junção de “kamuri” (robalo) e “y” (rio).

A exposição é o resultado do projeto Rio Camboriú, que ressalta a importância do rio para os moradores de Balneário Camboriú e Camboriú. No rio, de 40 quilômetros de extensão, está localizado o principal sistema de captação de água desses municípios. Apesar disso, o Camboriú sofre com a exploração dos recursos naturais pelo homem e com a poluição.

A atividade dos alunos está ligada ao projeto “Paisagem Cultural do Rio Camboriú”, do arquiteto Gabriel Gallarza, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú. O objetivo do projeto de Gallarza é inventariar a paisagem natural, as construções e os modos de produção e de vida ao longo das margens do Rio Camboriú.

Agende-se

O que: Exposição fotográfica “Kamuri”
Quando: de 9 a 18 de dezembro
Onde: Passarela da Barra
Quanto: gratuito

Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325

www.culturabc.com.br
facebook.com/fundacaocultural
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc

Fonte: Fundação Cultural de Balneário Camboriú

Comentários