Compartilhe

Foto_001-2018 (Mosquito) Menor

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirma 21 mortes por febre amarela silvestre no Estado desde janeiro de 2017. Nessa semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a considerar todo o Estado como área de risco. Com isso, a vacinação contra a doença é recomendada para viajantes estrangeiros que visitem a região. E o governo estadual anunciou que a vacinação fracionada em 54 municípios será antecipada para o dia 29 de janeiro.

As mortes até agora foram causadas pela febre amarela silvestre, disseminada pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes, que circulantes em matas. A versão urbana é transmitida pelo Aedes aegypti, o mesmo da dengue, do zika e da chikungunya. Anote alguns cuidados para preservar a sua saúde, evitar a disseminação de mosquitos e consequentemente de doenças:

– Preste atenção em detalhes na sua casa, no seu bairro e na sua cidade. Lugares que acumulam água são criadouros de mosquitos.

– É recomendado o uso de roupas claras e de manga comprida.

– Não esqueça o repelente. Hoje existem até versões de lenços umedecidos repelentes, como o do Grupo FW, que podem ser usados em crianças maiores de seis meses e ajudam a evitar a contaminação. Oferece proteção por até 4 horas, podendo ser reaplicado até 3 vezes ao dia.

– Fique atento às recomendações da Secretaria de Saúde do seu Estado para o caso de ser indicada a vacinação.

Foto_001-2017 (feelclean_repelente) (3)

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras
Camile Magalhães – [email protected] – (47) 47 99994-1484

Grupo FW
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 9900
Itoupava Central – Blumenau – SC

O post Febre amarela: como ficar protegido? apareceu primeiro em Oficina das Palavras – Tem Notícia.

Fonte: grupoodp.com.br

Comentários