A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio do Departamento de Paisagismo, vinculado à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realiza melhorias em canteiros e travessias elevadas em todas as regiões do município. Nesta semana, o túnel da Rua 3100 e as Avenidas do Estado, Quarta e Terceira passam por intervenções do setor.

“Após sairmos dos bairros, estamos voltando ao Centro. Trabalhamos em todos os locais da cidade, a beleza dos nossos jardins pode ser vista por todos e em qualquer lugar. Não só esteticamente, mas a questão da higiene do espaço público também é nosso alvo”, afirma o diretor do Departamento, Marcio Dauri Severiano, Tatu.

Casos de vandalismo dificultam as ações dos servidores. Tatu também solicita que moradores denunciem tais atitudes criminosas. “Estes atos dificultam nossos trabalhos, além de prejudicar o andamento do nosso cronograma. Os servidores que são deslocados para fazer as reformas poderiam estar adiantando os trabalhos em outros locais”, conclui.

Vandalismo é crime

Segundo o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime. O autor da infração pode ficar detido e ter que pagar multa por danos ao patrimônio público. A adição, remoção ou modificação de conteúdo feita de forma a comprometer a integridade do patrimônio, pichar e depredar são exemplos de atos de vandalismo.

Comentários

Responder